sexta-feira, 29 de julho de 2016

Alimentação na Gravidez

ALIMENTAÇÃO X PESO

Ola meninas, hoje vamos falar como foi minha alimentação durante a gravideze ate hoje que estou amamentando.
Anates de engravidar eu já estava tentando perder peso como sempre de dieta, por conta mesmo até tinha marcado uma nutri só que por causa da correria do dia a dia sempre estava remarcando e nunca conseguia tempo para ir.
Quando descobri que estava gravida isso já no começo de outubro marquei de ir na nutri mais  antes tive que ir nos outro médicos, como ginecologista, cardiologista, e o neurologista e como era cada um em uma cidade diferente e a nutri  meio que ficou de lado novamente, no comecinho da gestação descobri estava de 8 semanas,  passei muito mal com enjoos, não vomitava ficava somente enjoada e sem nenhum apetite, comia um pouquinho forçada por causa do bebe mesmo e procurava comer frutas verduras e legumes.

Nesta fase até por volta do 4 mês eu tinha emagrecido 6 quilos, do peso que estava quando descobri a gravides, e o bebe crescendo  e se desenvolvendo muito bem, como eu não sou magra e tenho o porte físico forte, meu ginecologista  disse que eu não iria ter muita barriga e desde o começo eu não queria  engorda por causa de problemas de saúde passado e fui controlando eu mesmo minha alimentação, tomei  no começo o ácido fólico até o terceiro mês, depois passei a tomar outra vitamina chamada MATENA(que pra mim foi ótimo).

AGUA- foi um elemento fundamental na minha gestação mesmo eu indo toda hora no banheiro eu consumi muita agua, mais muita agua mesmo, foi o que também me ajudou a ter uma gestação tranquila e saudável.


Minha alimentação foi rica em frutas e verdura e legumes, uma fruta que comi bastante por gostar muito além de ser rica em ferro foi o abacate.

 Eu não tive nenhum desejo durante a gestação inteira tive umas vontades de comer alguma coisa ou outra, pois também não tinha muita fome.
No total engordei do peso que engravidei foram 5 kg, não fiquei inchada durante a gestação somente nos três últimos dias muito pouco inchaço nos pés.
Hoje com minha filha quase fazendo três meses eu já estou no meu peso de quando eu engravidei, quero perder peso para ficar melhor como toda mulher mais os quilinhos da gestação foram todos embora.
Um conselho eu tomei durante a gestação toda remédio para hipertensão, passado por meu cardiologista, se alguém que já toma remédio para a pressão descobri que está gravida tem que ir imediatamente para o médico e pedir pra trocar isso é fundamental.
Este foi um resumo  de como foi minha alimentação durante a gravidez me conte a e vocês quantos peso ganharam e como estão fazendo para eliminá-los.

Um grande beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário